O teu primeiro exercício

    Vamos começar?

    1) Uma fotografia da tua bancada de produtos de maquilhagem e produtos ligados à pele. Podes dispo-los em cima de uma mesa, de forma a que consiga ver todos os produtos incluindo os pincéis.

    Caso não tenhas ainda nenhum produto, não te preocupes, ao longo do curso vais ter orientações sobre os melhores para ti, sendo que evitas de investir neste momento um valor que poderá ser desnecessário.

    2) Duas fotografias de rosto e colo do peito, à luz natural, sem maquilhagem, cabelo preso e sem expressão facial.

    A postura deve estar reta, de forma que a cervical (pescoço) esteja alinhada com a coluna. É normal que sintas que o queixo está mais baixo que o normal, mas se olhares a um espelho, verás que é apenas uma ilusão e que essa é a postura correta.

    Pede ajuda a alguém para que tire estas fotografias, a máquina deverá estar à altura do centro do rosto e a uma distância de comprimento de um braço. Este exercício, exige um pouco mais de atenção, mas é essencial para que consiga fazer o teu estudo.

    3) Duas fotografias com as mesmas proporções do rosto do exercício anterior, perto de uma fonte de luz natural (exemplo janela), sem maquilhagem, cabelo preso, mas agora com um acessório dourado (brilhante) e numa outra prateado (brilhante). Este acessório poderá ser um tecido, bijuteria ou peça de roupa. Coloca-o mais perto do rosto possível.

    A cor vermelha e amarela do tecido é apenas um exemplo.
    Substitui com acessório dourado e prateado.

    4) Uma fotografia de frente, com as mesmas proporções do rosto e indicações anteriores (do primeiro exercício), mas agora com um sorriso bem aberto.

    5) Uma fotografia do teu pulso em que consiga reconhecer o teu tom de pele e a(as) cores das tuas veias. Se necessário, dobra o pulso para fora, de forma a esticar a pele e assim realçar as veias.

    6) EXTRA – De forma a acompanharmos a tua evolução, envia 4 fotografias maquilhada, da forma como te maquilhas atualmente, nas seguintes posições do rosto:

    6.1) De frente, com olhos abertos.
    6.2) De frente, com olhos fechados.
    6.3) Do lado esquerdo.
    6.4) Do lado direito.

    Envia as 11 fotografias, através da secção abaixo “Envio de ficheiros“.

    Se tiveres alguma dúvida durante o exercício, poderás fazê-lo via email.

    Só poderás avançar para o módulo seguinte, após aprovação dos ficheiros enviados.

    Deixe uma resposta